The Luanda Journal
SEE OTHER BRANDS

The most trusted news from Angola

Podcast oficial do Angola Hub destaca potencial logístico e económico do país numa entrevista com a Grand Lakes

José Roberto Colnaghi, homem de negócios brasileiro - Volkswagen Camiões e autocarros

“Temos a intenção de reforçar a nossa presença no continente africano, e este evento foi uma excelente oportunidade para fortalecer laços não apenas comerciais, mas também com a comunidade angolana”, afirmou José Roberto Colnaghi.

SãO PAULO, SãO PAULO, BRAZIL, October 1, 2025 /EINPresswire.com/ -- O grande potencial logístico de Angola foi o tema central da participação de Mateus Selau, gerente comercial da Grand Lakes, no podcast oficial do Angola Hub Transporte e Logística, o maior evento do sector, realizado em setembro na capital, Luanda, com a presença de empresários e representantes do poder público. A Grand Lakes, representante oficial da Volkswagen Caminhões e Ônibus, está no país há 18 anos e tem contribuído de forma significativa para o desenvolvimento do sector.

Durante a entrevista, Selau destacou a relevância da empresa, que é o maior importador de viaturas pesadas em Angola, além de oferecer serviços de pós-venda e assistência técnica. “Ao longo desse período, vendemos mais de 11 mil unidades e contamos com 200 funcionários nas nossas quatro filiais. Actuamos de forma destacada nos sectores da construção civil, produção agrícola e logística”, afirmou o executivo. “Estamos presentes, de maneira directa e indirecta, em todos os sectores da economia angolana”, completou.

Outro tema importante abordado foi o Corredor do Lobito, projecto de infraestrutura que vai ligar o Porto de Lobito, em Angola, à República Democrática do Congo e à Zâmbia. O objectivo é criar uma rota comercial mais eficiente para os mercados regionais e globais. A reabilitação e a expansão do caminho-de-ferro têm como propósito atrair investimentos, gerar empregos, fortalecer as cadeias de valor agrícolas e promover o acesso à energia limpa e à conectividade digital. “Este projecto certamente será, sem dúvida, um canal vital para a economia de Angola, estreitando a interação do país com o comércio internacional”, destacou Selau.

Para José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho Administrativo da Adone Holding, grupo ao qual a Grand Lakes pertence, o evento foi uma excelente oportunidade de ampliar o networking com empresas parceiras e entidades públicas e privadas. “Temos a intenção de reforçar a nossa presença no continente africano, e este evento foi uma excelente oportunidade para fortalecer laços não apenas comerciais, mas também com a comunidade angolana”, afirmou o executivo.

Ações Sociais e Sustentabilidade

Na sua participação no podcast, Mateus Selau também ressaltou o papel da Grand Lakes em projectos sociais em Luanda. “Desde 2018, somos o maior parceiro da Baluarte, uma instituição que atende crianças em situação de extrema vulnerabilidade social. Fizemos a doação de um veículo e de um terreno de cerca de um hectare para ampliar a capacidade de atendimento e construir uma biblioteca de alto padrão”, contou. Além disso, a empresa firmou uma parceria com a ONG Nova Vida, que realiza programas virados para garantir acesso à educação, alimentação e cuidados médicos para crianças, além de promover formação profissional e desenvolvimento sustentável.

“Um dos pilares do trabalho que fazemos em Angola é o desenvolvimento económico e social, voltado para um crescimento sustentável”, reforça o director da Grand Lakes, Geraldo Kulaif.

Sobre a Grand Lakes

Com sede em Luanda, a Grand Lakes Veículos, parte do grupo Adone Holding, atua desde 2007 no segmento de veículos pesados na África. Durante esses anos, a empresa comercializou mais de 11 mil veículos.

Desde 2019, a empresa tem colaborado com o Projeto de Transporte Urbano Regular de Passageiros (TURP), entregando mais de 2.000 ônibus para mapeamento de rotas operacionais e definição de paradas urbanas e interprovinciais, com o objetivo de facilitar o deslocamento diário de milhares de pessoas. Em 2022, a Grand Lakes também alocou mais de 200 caminhões para o Programa Integrado de Desenvolvimento do Comércio Rural (PIDCR), que visa otimizar o escoamento da produção agrícola para as áreas de consumo e impulsionar o crescimento do setor rural.

Silvania Dal Bosco
ECCO Escritório de Consultoria em Comunicação
+55 11 3888-1144
email us here

Legal Disclaimer:

EIN Presswire provides this news content "as is" without warranty of any kind. We do not accept any responsibility or liability for the accuracy, content, images, videos, licenses, completeness, legality, or reliability of the information contained in this article. If you have any complaints or copyright issues related to this article, kindly contact the author above.

Share us

on your social networks:
AGPs

Get the latest news on this topic.

SIGN UP FOR FREE TODAY

No Thanks

By signing to this email alert, you
agree to our Terms & Conditions